BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Prefeitura executa projeto de arborização em áreas públicas de Garanhuns

 



_Ação de recomposição de áreas verdes urbanas planta 60 mudas no bairro Dom Hélder Câmara_

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), dá continuidade às ações de arborização em espaços públicos da cidade. Nesta quarta-feira (02), os trabalhos foram realizados em torno da Academia da Cidade no bairro da Dom Hélder Câmara (Cohab III). A ação tem intuito de promover uma melhor qualidade de vida para a população que visita os espaços, amenizando a sensação térmica e também embelezando os locais beneficiados.


Dando continuidade ao Programa de Recomposição de Áreas Verdes Urbanas, a SDRMA contempla o loteamento Bela Vista, na Cohab III. Ao todo, serão plantadas 60 mudas de espécies nativas da cidade, como: pau ferro, jacarandá, ipê amarelo, entre outros. As árvores escolhidas buscam manter o aspecto paisagístico e urbanístico da cidade, com espécies nativas de médio e grande porte.


O plantio de novas árvores e a revitalização de espaços públicos é realizado visando o 

bem-estar social e o equilíbrio ambiental em Garanhuns. “A importância de ações como esta é garantir um futuro melhor para os moradores locais, pois as árvores enriquecem nossa cidade, não só em relação ao paisagismo mas contribuindo para o nosso bem-estar, e para a nossa saúde”, destaca a engenheira agrônoma da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Danielle Jansen.


O programa já contemplou a Praça Dom Moura I, II e III, o Parque Ruber Van Der Linder (Pau Pombo), e as praças localizadas no bairro São José e no Monumento do Ipiranga, no bairro Boa Vista. A população dos bairros também pode solicitar a ação de revitalização junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, localizada no Centro Administrativo II, na avenida Irga, s/nº, Novo Heliópolis; ou por meio do telefone: (87) 3761-0697.

POR ACSI

Postar um comentário

0 Comentários