BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Acendimento das luzes e abertura das praças marca início da Magia do Natal 2020

Fotos: Camila Queiroz  — Secom/PMG

A Magia do Natal 2020 foi aberta na noite desta quinta-feira (12), em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. As luzes do Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo, e de praças e principais avenidas foram acesas pontualmente, às 19h. As praças Tavares Correia - que abriga o Relógio das Flores - e Souto Filho, popularmente conhecida como Fonte Luminosa, que anualmente recebem ornamentações natalinas também já estão abertas para visitação. Este ano, o evento consagrado no calendário natalino do Brasil traz um formato remodelado para obedecer aos protocolos de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.




A partir da próxima semana, a grade de apresentações será divulgada nas redes sociais da Magia do Natal. Este ano, o Relógio de Flores, Fonte Luminosa e avenida Santo Antônio, recebem apresentações musicais reduzidas e respeitando as orientações de cuidado à pandemia. A apresentação segue até o Dia de Natal, 25 de dezembro. 



A população garanhuense e os turistas também poderão conferir, a partir da próxima sexta-feira (20), a emocionante apresentação da Ave Maria, pontualmente às 18h. Nesta edição, a Orquestra Manoel Rabelo também fará uma breve apresentação, que dará início ao passeio do Trem do Papai Noel, que receberá uma criança por assento, mantendo o distanciamento obrigatório em relação à Covid-19. Os passeios acontecerão sempre às sextas e sábados.


A secretária de Turismo, Neile Barros, destacou que o evento será realizado para trazer alegria e esperança para todos. “Em um ano tão difícil e desafiador, nós temos o privilégio de vivenciar este encanto aqui na nossa cidade. É tudo feito com muito cuidado e amor para todos os que vão vir para cá durante o período. É neste espírito natalino que nós vemos o verdadeiro sentido da comemoração: o nascimento de Jesus. Nós desenvolvemos o evento totalmente pautado no cuidado, respeitando todos os critérios em relação ao enfrentamento à Covid-19”, ressaltou a gestora da pasta.

*Decoração —* Elementos lúdicos e religiosos fazem parte da decoração de espaços como avenida Santo Antônio, Relógio das Flores e Fonte Luminosa. Diferente das edições anteriores, a ornamentação não contará com espaços interativos, com o intuito de evitar o contágio por Covid-19.

*Saúde —* Para garantir a segurança de moradores e visitantes durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu uma série de medidas preventivas ao contágio pela Covid-19. Rotineiramente, a Vigilância Sanitária, estará realizando supervisões e abordagens de caráter orientativo, junto aos comerciantes de alimentos e bebidas cadastrados, além de bares, restaurantes e lanchonetes. Também será realizado o trabalho orientativo de inspeção nos hotéis e pousadas do município.

As barreiras sanitárias que já estão instaladas nas entradas da cidade terão seu horário de funcionamento estendido aos fins de semana, com o intuito de ampliar o número de abordagens a condutores e passageiros de veículos.

Outra ação, consistirá na sanitização de ruas e espaços públicos da cidade, com foco nos locais com maior fluxo de pessoas. O trabalho será realizado com desinfetantes profissionais de baixa toxicidade, que reduzem os riscos de contaminação, eliminando micro-organismos como vírus, bactérias e fungos.

Por (ACSI)


Postar um comentário

0 Comentários