BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Municipal estabelece protocolos para visitação aos cemitérios durante o Dia de Finados



A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, informa sobre o funcionamento dos cemitérios municipais durante o Dia de Finados, que é lembrado na próxima segunda-feira (02). Os espaços estarão abertos para visitação na data, seguindo as recomendações e normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias competentes, como forma de prevenção ao contágio pela Covid-19.




Os cemitérios São Miguel, localizado no bairro Boa Vista; e São Cristóvão, no Jardim Petrópolis, estarão abertos no sábado (31) e domingo (01), das 07h às 17h; e também durante o Dia de Finados, das 06h às 18h. A recomendação é para que a população realize as visitas no fim de semana que antecede o feriado. As tradicionais missas e celebrações que acontecem nos cemitérios não serão realizadas este ano, de acordo com comunicado da Diocese de Garanhuns.




Será obrigatório o uso de máscara durante todo o período de visitação, devendo a população atentar para medidas de distanciamento dentro dos locais. Também fica recomendado às pessoas do grupo de risco (idosos com mais de 60 anos, gestantes, pessoas com comorbidades e crianças menores de 10 anos) evitem a visitação aos cemitérios. Já os comerciantes de flores e velas, que ficarão na área externa dos espaços, deverão atentar para o distanciamento mínimo entre as bancas de comércio, além de disponibilizar álcool 70% para uso próprio e dos clientes.




A Vigilância Sanitária Municipal estará realizando o trabalho de inspeção, em caráter orientativo e fiscalizatório, com o intuito de garantir que as normas estabelecidas sejam cumpridas pelos comerciantes e visitantes, na área interna e externa dos cemitérios. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) estará com agentes de trânsito, realizando as interdições e controle de fluxo de veículos, além de um efetivo da Guarda Municipal atuando em rondas, na área interna dos cemitérios.

Por (ACSI)

Postar um comentário

0 Comentários