Postagens

Mostrando postagens de janeiro 7, 2020

Irã ataca bases dos Estados Unidos no Iraque

Imagem
As bases aéreas de Ain al Assad e Erbil, que abrigam soldados norte-americanos e de tropas aliadas no Iraque, foram atingidas por 12 mísseis balísticos terra-terra à 1h20 de hoje (19h20 de ontem em Brasília). A Guarda Revolucionária do Irã assumiu a autoria do ataque, chamado de operação Mártir Suleimani – nome do general iraniano Qassim Suleimani, morto na última sexta-feira após um ataque de drone dos EUA, também no Iraque. Desde então, o Irã tem ameaçado dar uma resposta à altura para a morte de seu principal líder militar. “O presidente foi informado e está monitorando a situação de perto e consultando sua equipe de segurança nacional”, disse a Casa Branca em comunicado. Em suas primeiras reações, o Pentágono informou que avaliaria os possíveis danos e tomaria todas as medidas necessárias para proteger os norte-americanos e seus aliados na região. Mas a Guarda Revolucionária alertou que se ataques dos EUA forem lançados contra o Irã a partir de bases localizadas em paí

Músicos de Garanhuns se apresentam no palco do Caldeirão do Huck

Imagem
Foto: reprodução Músicos de Garanhuns se apresentam no palco do Caldeirão do Huck.  . Os músicos participaram do quadro "Gonga la Gonga", onde o objetivo, é prender a atenção dos jurados e não ser "gongado" durante a apresentação. . O trio formado por Nino Alves ( Xilopet ), Lucas Romeiro( Guitarra e bumbo ) e Jean Zabumba ( Bichinhos Sonoros e bandeja) levou ao palco do programa apresentado por Luciano Huck, a música instrumental experimental de Nino Alves. . Na ocasião o trio executou parte do tema: “AfroBeat" que compõe o repertório do show autoral de Nino Alves entitulado: ExperimentaSons. O programa vai ao ar no próximo sábado, dia 11 de janeiro, às 16h.

Homem morre após acidente com caminhão em empresa de Caruaru no Agreste de Pernambuco

Imagem
No final da manhã desta terça-feira (7), um trabalhador morreu após ser atingido por um caminhão enquanto trabalhava, em uma empresa no Distrito Industrial, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ao chegar o homem já havia morrido De acordo com informações no local, a vítima orientava o motorista a estacionar o veículo quando aconteceu o acidente.

Nasa anuncia descoberta de planeta do tamanho da Terra

Imagem
Por RTP* A Nasa, agência espacial norte-americana, anunciou nessa segunda-feira (6) a descoberta de um planeta do tamanho da Terra, a orbitar uma estrela a uma distância que torna possível a existência de água, em área identificada como habitável. O planeta é chamado de "TOI 700 d" e está relativamente próximo da Terra, a 100 anos-luz de distância, informou a agência. A descoberta foi feita pelo satélite Tess, "projetado e lançado especificamente para encontrar planetas do tamanho da Terra e a orbitar estrelas próximas", explicou o diretor da Divisão de Astrofísica da Nasa, Paul Hertz. Outros planetas semelhantes foram descobertos antes, principalmente pelo antigo telescópio espacial Kepler, mas este é o primeiro do Tess, lançado em 2018. O Tess descobriu três planetas a orbitarem a estrela, denominados "TOI 700 b", "c" e "d". Somente o "d" está na chamada área habitável. É quase do tamanho da Terra (

Grave: acidente deixa um homem morto na BR 232

Imagem
Um homem de 45 anos morreu após uma colisão frontal entre uma caminhonete e um caminhão na tarde desta segunda-feira (6), o acidente aconteceu na BR 232  em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos se envolveram em uma colisão frontal. O motorista da caminhonete foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor do caminhão não ficou ferido. Ele passou pelo teste do bafômetro, mas o resultado deu negativo.