GOVERNO MUNICIPAL PROMOVE PRIMEIRA REUNIÃO DO COMITÊ ESTRATÉGICO DE ENFRENTAMENTO À COVID-19


_Dispositivo busca a articulação integrada entre as secretarias municipais, e será presidido pelo vice-prefeito Pedro Velôso.

Com o objetivo de ampliar medidas de prevenção e combate ao coronavírus em Garanhuns, foi realizada, na quinta-feira (07), a primeira reunião do Comitê Estratégico de Enfrentamento à Covid-19. O dispositivo integra diversas secretarias municipais, e busca aprimorar o monitoramento de casos da doença nos bairros, distritos e comunidades da cidade; de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

No primeiro momento, foram discutidas as medidas iniciais de enfrentamento, com a participação do vice-prefeito Pedro Velôso; da secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório; e representantes das pastas de Assistência Social e Direitos Humanos; Agricultura, Abastecimento e Pecuária; e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.


Entre os objetivos do comitê está a ampliação da assistência para moradores de áreas rurais, distritos e comunidades quilombolas do município. “Precisamos trabalhar a promoção à saúde, para isso, estamos estudando um novo fluxo, que compreenda levantamentos demográficos na área rural, junto das Unidades Básicas de Saúde, e outras ações itinerantes de testagem”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

A partir da atuação do grupo, discutindo fluxos e processos, será possível mensurar com maior precisão, o número de infectados, e intensificar ações de combate. “A intenção do comitê é justamente agilizar o processo de atendimento das vítimas da Covid-19. Precisamos unificar as condutas e informações, e abranger a assistência à essas pessoas. Precisamos identificá-las, e também os seus contatos, para assim, avaliar melhor as consequências da doença”, destacou o vice-prefeito Pedro Velôso, que também preside o Comitê Estratégico de Enfrentamento à Covid-19.

Texto:Aquilles Soares 

Foto:Thomas Ravelly

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IFPE abre mais de 5 mil vagas em cursos técnicos, superiores e de qualificação profissional gratuitos, em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.

Programa de Bolsas de Estudos Universitário oferece vagas ao valor de 300,00 em Garanhuns.

Neoenergia abre processo seletivo para Jovem Aprendiz com vagas em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.