BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Mulheres são internadas com a doença da urina preta causada por peixe em Recife.


Imagem divulgação
.

  Duas mulheres Pernambucanas estão com uma doença conhecida como síndrome da urina preta. Ela é causada pelo consumo do peixe da espécie olho de boi. Casos mais recentes da enfermidade foram registrados na Bahia. Ela é causada por uma toxina e provoca lesão muscular e também afeta os rins. As duas pacientes aqui do estado são de 31 e 36 anos e estão internadas em um hospital do Recife.

A mãe da vítima concedeu entrevista à imprensa e revelou que as filhas consumiram o peixe Arabaiana na última quinta-feira (18) e quatro horas após a refeição começaram a sentir os sintomas. Ela aproveitou para fazer um alerta à população já que estamos na época da quaresma onde há o aumento do consumo do pescado. Uma das filhas dela a Priscila está na UTI em estado grave necessitando de hemodiálise e a outra recebe cuidados na enfermaria por ter sentido sintomas mais brandos como dor na barriga e na cabeça, o neto não foi atingido pela toxina.

Os peixes foram comprados pela família no bairro do Pina na Capital Pernambucana e segundo relato é bastante comum encontrar nas feiras.


Por Redação AF News 

Postar um comentário

0 Comentários