BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Suspensão de visitas presenciais às unidades da Funase é prorrogada até 28 de março

 

Imagem: Divulgação/Funase

Medida acompanha decreto de quarentena em todo o Estado ao longo dos próximos 11 dias.

No período, familiares de socioeducandos seguirão tendo à disposição o recurso de videochamadas

 


Devido à decretação de quarentena ao longo dos próximos 11 dias em Pernambuco, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), prorrogou a suspensão de visitas presenciais em 15 unidades socioeducativas. A medida, que valeria até a última quarta-feira (17), agora segue até 28 de março, acompanhando a vigência das ações de isolamento social determinadas pelo Governo do Estado. Os demais serviços da Funase, que tem atividade considerada essencial durante a pandemia, permanecem inalterados, com observância aos protocolos sanitários.


Nesse período, familiares dos adolescentes e jovens atendidos vão continuar tendo a possibilidade de utilizar videochamadas para manter a comunicação. Dentro das unidades socioeducativas, essas visitas virtuais ocorrem com garantia de privacidade para os participantes, mas exclusivamente por meio do uso de equipamentos de audiovisual da Funase e em salas da administração, com supervisão de funcionários sobre a utilização regular dos recursos tecnológicos fornecidos e do tempo disponibilizado.


A suspensão das visitas presenciais, que já vigorava desde 8 de março, afeta unidades da Funase situadas em nove municípios: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Timbaúba, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina. A medida busca preservar a saúde de socioeducandos e servidores, reduzindo a circulação de pessoas nos espaços de privação de liberdade. Além disso, a Funase segue adotando um protocolo de reforço da higienização de ambientes e de orientação sobre o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos no acesso às unidades e durante atividades pedagógicas.

Postar um comentário

0 Comentários