BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Fortes chuvas causam transtorno em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco

 




Em função das chuvas registradas em Garanhuns, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), segue vistoriando os pontos mais vulneráveis e afetados da cidade. Da quarta-feira (14) até hoje (15), foram registradas fortes chuvas com média de 54mm. A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) é de pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada a forte.




Nesta manhã, equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos iniciaram as avaliações dos danos na área urbana. A recuperação dos locais afetados também teve início com a limpeza de ruas e melhorias na acessibilidade das vias danificadas. O trabalho seguirá até atender todas as áreas que tenham apresentado danos.


De acordo com a Defesa Civil, além de imóveis com alagamento, houve ainda uma casa interditada com risco de desabamento. Devido à previsão da Apac, a coordenadoria orienta que moradores de áreas de encostas ou com residências próximas às erosões tenham o máximo cuidado. Na presença de rachaduras no solo ou no imóvel, a orientação é que os moradores saiam do local e procurem um lugar seguro. A Compdec segue monitorando todas as áreas do município. Em casos de urgência, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros pelo contato 193.

Fotos: Divulgação Compdec



Postar um comentário

0 Comentários