BLOG GARANHUNS ONLINE


 

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Garanhuns recebe nova remessa de vacinas para garantir segundas doses dos idosos


_Município também recebeu vacinas para bombeiros militares e público de 65 a 69 anos de idade_


Foto Thomas Ravelly/Divulgação

O município de Garanhuns recebeu, na última sexta-feira (02), mais 5720 doses para a vacinação contra a Covid-19. Deste total, 5170 doses são da Sinovac/Butantan e 450 doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, que deverão ser utilizadas como primeiras e segundas doses. Com este quantitativo, a Secretaria de Saúde vai iniciar a vacinação dos profissionais de segurança pública, através dos bombeiros militares; além de dar continuidade a campanha para idosos de 65 a 69 anos, e garantir as segundas doses da vacina para parte dos idosos acima de 70 anos e trabalhadores de saúde.




Com a nova remessa serão destinadas 680 primeiras doses para 15% do público de 65 a 69 anos. Também serão garantidas 100 unidades para bombeiros militares, entre primeiras e segundas doses. Já as segundas doses serão distribuídas entre 450 unidades para o público de 85 anos ou mais, 1910 unidades para 80% do público de 75 a 79 anos, 2470 unidades para 70% do grupo de 70 a 74 anos e 110 unidades para 2% dos trabalhadores da saúde.



*Fluxo de vacinação —* A segunda dose da população acima de 85 anos e idosos acamados será realizada em domicílio. Para as segundas doses do público de 70 a 84 anos anos não será necessário agendamento, devendo ser respeitada a data indicada no cartão de vacina, entregue após a aplicação da primeira dose.



O idoso deve procurar o ponto de vacinação de 2ª dose mais próximo, das 09h às 12h e 14h às 16h. No ato da vacinação, é necessário que o idoso esteja munido do cartão de vacinação, documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.



Os idosos de 65 a 69 anos que já realizaram cadastro na fila de espera, por meio da plataforma Vem Vacina Garanhuns (www.vemvacinagaranhuns.site) serão agendados e informados sobre as datas de vacinação, de acordo com a ordem de inscrição e o quantitativo de vacinas recebidas pelo município.

Postar um comentário

0 Comentários