BLOG GARANHUNS ONLINE


 

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Secretaria Municipal de Saúde, informa que foram confirmados dois óbitos por Covid-19 neste sábado (17), em Garanhuns.

 



A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados dois óbitos por Covid-19 neste sábado (17), em Garanhuns. O primeiro caso é de uma pessoa de 69 anos, e aconteceu no dia 30/03. O segundo caso é de uma pessoa de 68 anos, e aconteceu no dia 11/04. Ambos ocorreram em unidade da rede pública.


Também foram notificados 12 casos positivos da Covid-19. Mais 14 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento, e não apresentar mais sintomas da doença.


Outros cinco óbitos estão em investigação. Ao final do processo, os casos podem ser acrescentados ao boletim, se forem de pacientes que residiam em Garanhuns e confirmados para Covid-19; ou encaminhados para registro pelos seus municípios de origem, e/ou descartados.


Até hoje, 17413 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 7022 pessoas foram vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19. Além dos grupos que aguardam a segunda dose, a vacinação segue para população com 60 anos ou mais, povos tradicionais quilombolas, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.


Ao todo, já foram confirmados 8371 casos da Covid-19 em Garanhuns. Deste total, 156 pessoas vieram a óbito, 7559 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 137 pessoas que foram confirmadas com a Covid-19 estão em monitoramento. Já foram realizados 13077 testes pela rede municipal.


Atualmente, o município dispõe de 40 leitos clínicos, sendo 22 destes na Unidade de Tratamento Covid-19 e outros 18 na Unidade Covid-19 Palmira Sales. A taxa de ocupação dos leitos clínicos de enfermaria municipais encontra-se em 72%. O percentual não inclui o número de pacientes graves, internados em leitos de UTI. A taxa de ocupação dos leitos de UTI da Unidade de Tratamento Covid-19 encontra-se em 100%.



Postar um comentário

0 Comentários