BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Garanhuns adota Unidade Móvel de Vacinação como estratégia para ampliar a imunização contra a Covid-19

 

_Veículo também será utilizado na busca ativa e abordagem para vacinação de pessoas em situação de rua no município_


A Campanha Vem Vacina Garanhuns ganhou um reforço que vai garantir a imunização das pessoas com dificuldade de locomoção e que residem em áreas de vulnerabilidade social. Nesse sábado (10), foi iniciado o cronograma de ações da Unidade Móvel de Vacinação, por meio da comunidade Massaranduba.

Atendendo a uma solicitação do prefeito Sivaldo Albino, que fez questão de acompanhar de perto esta iniciativa; as equipes da Secretaria de Saúde percorreram as ruas da comunidade em busca de pessoas que atendem os critérios de vacinação, mas ainda não foram contempladas com nenhuma dose do imunizante. O trabalho também contou com a parceria com a associação comunitária da Massaranduba.


“É importante destacar que o nosso Governo já tinha iniciado a aplicação das doses contra a Covid-19 em domicílio. Agora avançamos ainda mais com a unidade móvel de vacinação, que vai nos ajudar a chegar em locais onde os moradores ainda não tiveram acesso ao imunizante, ampliando a cobertura de vacinação em Garanhuns”, ressalta o prefeito Sivaldo Albino.


O veículo também está sendo utilizado como estratégia, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, para dar início a vacinação das pessoas em situação de rua. Na noite de ontem, o gestor municipal, ao lado da primeira-dama Lívia Braga; e da titular da pasta de Assistência Social, Eliane Madeira; esteve presente na aplicação das doses iniciais para este grupo, em uma ação que também promoveu o trabalho de abordagem social e encaminhamentos para rede de apoio. A unidade móvel será utilizada em outras datas e locais, a partir do levantamento da Secretaria Municipal da Saúde.

Foto Thomas Ravelly

Com informações da Secretaria de Saúde de Garanhuns


Postar um comentário

0 Comentários