BLOG GARANHUNS ONLINE


 

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Presidente da Funase acompanha construção de projeto de reforma de unidade em Garanhuns

 



Execução das obras vai atender espaços destinados aos socioeducandos e aos servidores da instituição.


Após o término de um processo licitatório, já teve início a elaboração dos projetos arquitetônico e executivo do Case/Cenip Garanhuns, no Agreste, unidade de internação e internação provisória de adolescentes envolvidos em atos infracionais administrada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). O andamento dessa ação está sendo acompanhado pessoalmente pela presidente da Funase, Nadja Alencar, que esteve no local na terça-feira (13), juntamente com técnicos ligados ao atendimento aos socioeducandos e ao monitoramento dessa fase que antecede as obras na unidade.



"Temos em Garanhuns uma estrutura antiga, que já passou por uma reforma em 2018, mas, naquela ocasião, as obras atenderam algumas áreas administrativas. Agora, nossa intenção é que, a partir dos projetos que estão sendo construídos, possamos avançar para a melhoria de outras instalações voltadas aos socioeducandos e aos servidores da unidade. É importante destacar que a construção dos projetos de reforma está sendo feita a partir da escuta de quem está aqui, no dia a dia. A empresa responsável está fazendo medições e coletando sugestões das equipes e dos gestores", explicou a presidente, que, além de passar no Case/Cenip Garanhuns, também esteve na Casa de Semiliberdade (Casem) Garanhuns, a outra unidade da instituição no município.



A agenda também foi acompanhada pela gerente de Engenharia e Arquitetura da SDSCJ, Ana Belliato, pelo diretor da L&M Serviços, Luciano Pereira, pela superintendente da Política de Atendimento da Funase, Íris Borges, pela assessora técnica de Unidades de Internação, Viviane Sybalde, pelo engenheiro civil Severino Joaquim da Silva, técnico ligado à área de manutenção no órgão, pelos coordenadores-gerais do Case/Cenip Garanhuns e da Casem Garanhuns, respectivamente, Joaci Laurindo e Luciana Virgínia, e por outros gestores e servidores das duas unidades da Funase.



Além dos projetos arquitetônico e executivo para a unidade de internação e internação provisória de Garanhuns, também já foi licitada a construção do mesmo tipo de instrumento para viabilizar reformas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A execução das obras, que passará por licitação, deve começar ainda neste ano.

Postar um comentário

0 Comentários