BLOG GARANHUNS ONLINE


 

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Bora Pernambucar recebe Sanhaçu na série Caso de Sucesso

Foto Oxe Comunicaçã - Egenho Sanhaçu

Integrando os municípios do Agreste Central, Chã Grande é conhecido pelo seu clima ameno e suas rotas de floricultura e fruticultura. Entre os pontos mais visitados da cidade, estão o Mosteiro da Escuta do Senhor, a Nino Taipa Miniatura Matuta, com produção de miniaturas de construções interioranas, e a Capela Padre Pio. Para os amantes de bons drinques, a Cachaçaria Sanhaçu é um passeio imperdível. E é exatamente a importância da cachaçaria para a atividade turística local que será explorada em mais uma live da série virtual Caso de Sucesso. O encontro online será nesta terça-feira (27),

“A Cachaçaria Sanhaçu é um dos grandes atrativos de Chã Grande, e bastante apreciada pelo visitante que curte experiências gastronômicas. A responsabilidade ambiental do empreendimento é exercitada com muito cuidado e essa é uma das coisas que o turista fica sabendo quando faz a visita guiada. Trazemo esta experiência para o Bora Pernambucar como forma de incentivar outros empresários do trade turístico, como também revelar para os agentes de viagens e guias que Chã Grande tem atrativos importantes para serem colocados em roteiros pela região”, analisa a coordenadora do Bora Pernambucar, Graça Novaes.

“Quem nos visita vive conhece a produção orgânica da cachaça, açúcar mascavo, rapadura e mel de engenho”, conta Elk Barreto, uma das responsáveis pelo empreendimento. No mercado há 13 anos, a Sanhaçu é a primeira marca com certificação orgânica de Pernambuco. Há seis, tornou-se o primeiro engenho do Brasil movido a energia solar. No sítio, toda água da chuva é reaproveitada com sistema próprio.

O Caso de Sucesso faz parte das atividades online do programa Bora Pernambucar da Secretaria de Turismo e Lazer, e tem como propósito apresentar boas experiências de empresas, equipamentos e destinos do Estado.

Nesta edição sobre a Cachaçaria Sanhaçu, será detalhada ainda a tradição da família Barreto Silva, responsável pelo empreendimento, os trabalhos de implementação agroflorestal, o compromisso com o meio ambiente e o certificado de Carbono Zero, que a Sanhaçu recebeu em 2013.

Postar um comentário

0 Comentários