BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Sesc realiza palestras para estudantes com profissionais de várias áreas em Arcoverde

 

Foto Anderson Freitas

Ação acontece de 30 de agosto a 3 de setembro e faz parte da Semana das Profissões, projeto que apresenta a concluintes do Ensino Médio experiências de formações acadêmicas

 

Começa nesta segunda-feira (30/08), às 19h30, a Semana das Profissões, projeto de educação do Sesc Arcoverde que tem como objetivo apresentar aos concluintes do Ensino Médio que se preparam para o Enem e/ou vestibulares a experiência de profissionais de várias áreas. Este ano, a atividade volta a ser presencial e será realizada até a sexta-feira (03/09) na Biblioteca José Lins do Rêgo da Escola Sesc. Também terá transmissão pelo aplicativo Zoom. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Central de Relacionamento, que fica na Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, no Centro de Arcoverde. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Banco de Alimentos do Sesc.
justify;">

Na segunda (30/08), a programação começa com o médico oncologista Jarbas Maciel, que vai falar sobre sua vivência com a Medicina. Na terça (31/08), é a vez do Jornalismo, com Almir Vilanova, jornalista, editor e apresentador da TV Asa Branca e da Rádio CBN Caruaru. A Psicologia será a profissão apresentada na quarta (1º/09) e terá como convidada a psicóloga Fernanda Oliveira. Fisioterapia e Enfermagem são os temas da quinta (02/09), com o fisioterapeuta Genilson Lopes e a enfermeira Laís Coelho, ex-aluna do cursinho Pré-Enem do Sesc Arcoverde. Na sexta (03/09), encerrando a Semana das Profissões, a advogada Flaviana Pacheco, presidente da OAB Subseccional Arcoverde apresenta as suas vivências no Direito.



A Semana das Profissões tem como tema “Nós Podemos Indicar o Caminho Certo para o Seu Futuro”. “É um projeto que tem contribuído com a decisão dos alunos e alunas que se preparam para ingressar no Ensino Superior. Todos os anos, buscamos profissionais que se destacam em suas carreiras para relatar suas experiências práticas, associadas ao que aprenderam na faculdade, e assim, proporcionar aos participantes um momento de reflexão sobre a formação que pretendem abraçar”, ressalta Elysangela Neves Gomes, professora do curso preparatório para o Enem do Sesc Arcoverde.



Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital

(https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas.

Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.



Serviço: Semana das Profissões do Sesc Arcoverde

Data: de 30 de agosto a 3 de setembro

Horário: das 19h30 às 22h

Local: Biblioteca José Lins do Rêgo da Escola Sesc

Inscrições: 1k de alimento não perecível para o Banco de Alimentos do Sesc Arcoverde

Informações: (87) 3821-0864



Programação

30/08 – Medicina, com o oncologista Jarbas Maciel

31/08 – Jornalismo, com o jornalista Almir Vilanova

1º/09 – Psicologia, com a psicóloga Fernanda Oliveira

02/09 – Fisioterapia e Enfermagem, com o fisioterapeuta Genilson Lopes e a enfermeira Laís Coelho

03/09 – Direito, com a advogada Flaviana Pacheco

Postar um comentário

0 Comentários