BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Senac Pernambuco oferta 500 vagas em cursos gratuitos em Saúde e Comércio

Vagas estão distribuídas em 10 cidades do estado

O Senac Pernambuco lançou edital, via Programa Senac de Gratuidade (PSG), para o preenchimento de 500 vagas em cursos gratuitos. Os municípios contemplados foram Paulista, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Caruaru, Surubim, Garanhuns, Tacaimbó, Petrolina, Araripina e Dormentes. As vagas são para cursos de Cuidador de Idoso (apenas em Surubim) e de Estratégias de Inovação em Compras e Vendas para os demais municípios. As inscrições começam nesta sexta-feira (1º).
style="text-align: justify;">
Para concorrer a uma das vagas, os alunos deverão comprovar que se encaixam nos pré-requisitos do PSG. Entre eles, estão o de ter renda familiar per capita (por pessoa) de até dois salários mínimos. Também é necessário atender aos pré-requisitos do curso escolhido. No caso dos dois cursos em oferta, é necessário ter Ensino Fundamental completo. Para Estratégias de Inovação em Compras e Vendas, a idade mínima é de 16 anos. Já para Cuidador de Idoso é necessário ter 18 anos.


Após a divulgação dos resultados e período de matrículas as aulas terão início, em todas as turmas, no dia 13 de outubro. A duração é de aproximadamente dois meses. As cargas-horárias serão de 160h para o curso de Cuidador de Idoso e de 180h para Estratégias de Inovação em Compras e Vendas. A maioria das aulas acontecerá presencialmente, com protocolos de distanciamento e biossegurança, em observância aos decretos estaduais de combate à pandemia, exceto em Tacaimbó, Arapipina e para a turma de Inovação em Compras e Vendas de Surubim, que acontecerão remotamente.

Calendário – As inscrições começam nesta sexta-feira (1º) e seguem até a próxima quarta (6). O resultado dos aprovados será divulgado na quinta-feira (7), e as matrículas poderão ser realizadas na própria quinta (7) e na sexta (8), nos endereços constantes no edital.

Inscrições e informações – As inscrições para a oferta podem ser realizadas no site do Senac Pernambuco, pelo endereço www.pe.senac.br/psg, pela aba “Consulta de Vagas”. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688 (Recife), (81) 3526.7600 (Vitória de Santo Antão), (81) 3727.8259/8260 (Caruaru), (87) 3764.2703 (Garanhuns), (87) 3983.7600 ou pelo edital.

Postar um comentário

0 Comentários