BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Garanhuns confirma casos da variante Delta e da influenza A (H3N2)


_A confirmação foi possível após resultado da análise de amostras biológicas, emitido por meio do Lacen-PE_

Foto da Cidade de Garanhuns  divulgação internet.

A Secretaria de Saúde de Garanhuns informa que após sequenciamento genético em dois pacientes positivos para Covid-19 no município, foram diagnosticados dois casos da variante delta da Covid-19.

A confirmação foi possível após resultado da análise de amostras biológicas, emitido por meio do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). A comunicação foi realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), no sábado (25/12).

Outros quatro pacientes com sintomas de síndrome gripal, que tiveram resultado negativo para a Covid-19, também foram testados para Influenza e tiveram diagnóstico positivo para H3N2.

Com a confirmação do novo vírus respiratório, a pasta ressalta a importância de que a população complete o esquema vacinal contra a Covid-19 e Influenza. Também é essencial que todos continuem adotando as medidas preventivas como uso de máscara, distanciamento social mínimo e higienização das mãos.


Por fim, a Secretaria destaca que o atendimento para pacientes com sintomas de síndrome gripal está disponível no Centro de Atendimento e Testagem para Enfrentamento da Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h; e nas Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Com informações da Assessoria de Comunicação - Secretaria de Saúde de Garanhuns


Postar um comentário

0 Comentários