BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Qualifica Mais Progredir” vagas para curso gratuito de Microempreendedor Individual (MEI), os alunos receberão bolsa de incentivo.


A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), continua ofertando vagas para o curso de Microempreendedor Individual (MEI). A ação faz parte do Programa “Qualifica Mais Progredir”, uma parceria dos Ministérios da Cidadania e da Educação. O aluno recebe uma bolsa de incentivo e novas turmas serão abertas a partir da próxima semana.


Com a finalidade de aumentar a inclusão produtiva no mercado de trabalho, o curso possui carga horária de 160 horas, com três meses de duração. “O valor da bolsa aumentou e os alunos receberão agora R$ 10,00 por dia de aula - com cada aula durando três horas. Ou seja, em três meses de curso, o aluno pode chegar a receber R$ 530,00, porém, divididos durante o período da capacitação. Mas lembramos que só chegará a esse valor se todas as 160 horas forem concluídas, precisa então que o aluno compareça a todas as aulas”, reforça a coordenadora adjunta do projeto em Garanhuns, Ana Luiza Braz

De acordo com a SASDH, para realizar a inscrição os interessados devem ter mais de 18 anos, ter Ensino Fundamental Completo, ser inscrito no CadÚnico e residir em Garanhuns. Para realizar o procedimento, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo, com cópias do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, xerox do cartão da conta poupança da Caixa Econômica Federal ou conta corrente de qualquer banco. As aulas serão realizadas em dois turnos (tarde ou noite), sendo ministradas em diferentes polos da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários