BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Festival de Cinema de Triunfo

 Promovida pela Secult-PE/Fundarpe, evento reunirá o melhor da produção audiovisual do Brasil entre os dias 15 e 28 de agosto deste ano, no Theatro Cinema Guarany, e em outros espaços do município


Estão abertas as inscrições para o 13º Festival de Cinema de Triunfo, um dos mais importantes festivais audiovisuais do País, promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). As inscrições para cineastas de todo o Brasil são gratuitas e devem ser realizadas por meio do Mapa Cultural (www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/916), até o dia 14 de maio.

Este ano, o Festival de Cinema de Triunfo ocorre de 15 a 28 de agosto, no Cineteatro Guarany, em outros espaços do município localizado no Sertão do Pajeú. A realização é feita em parceria com a Prefeitura de Triunfo e o Sesc local. O edital pode ser acessado aqui.

“O audiovisual emprega milhares de funcionários e leva o nome de Pernambuco para o mundo. Esse é um dos 15 festivais de cinema que acontecem no estado, realizados através de uma cooperativa enorme de parceiros e um corpo técnico bastante qualificado. Além do reconhecimento à produção audiovisual, o evento tem o objetivo de irradiar nossa cultura e deixar um legado para a população de Triunfo”, destaca Gilberto Freyre Neto,secretário de Cultura de Pernambuco.

“O município de Triunfo é um charme, um ponto turístico importante pela sua paisagem e beleza. E um festival de cinema como esse agrega muito à alma e ao espírito criativo que tem o povo sertanejo. A combinação do festival é, para além da exibição dos filmes, a troca de ideia, o debate, a reflexão, ainda mais num momento como esse que estamos vivendo de tanta negação do diálogo”, comenta Severino Pessoa, presidente da Fundarpe.

INSCRIÇÕES -Entre os requisitos, é preciso enviar três fotos de divulgação do filme. No formulário de inscrição deverá ser informado o link para acesso ao filme (via Vimeo, Youtube ou plataforma de exibição de vídeo semelhante) e a senha, quando for necessário.

Serão aceitas inscrições de filmes brasileiros cujas finalizações ocorreram a partir de janeiro de 2020 até o momento da inscrição, nos gêneros:Ficção, Documentário e Animação, realizados em qualquer formato, desde que possuam cópia de exibição em formato digital FullHD. O edital entende como longa-metragem obra audiovisual com duração de 70 a 150 minutos. No caso dos curtas, a duração é de até 25 minutos.

SELEÇÃO - O processo seletivo dos filmes concorrentes será realizado por uma comissão composta por, no mínimo, três pessoas, representantes da Gerência de Política Cultural da Secult/PE e por profissionais da área, de reconhecido saber e competência no campo Audiovisual, indicados pelo Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco.

A coordenação do Festival de Cinema de Triunfo divulgará as produções selecionadas até o dia 21 de junho de 2022 (terça-feira), no Portal Cultura PE – www.cultura.pe.gov.br.

Para mais informações e dúvidas relacionadas ao processo de inscrição, enviar mensagem para o e-mail: audiovisualpe@gmail.com.

Serviço:
Inscrições para o 13º Festival de Cinema de Triunfo

Até 14 de maio de 2022 (sábado),
Para acessar o edital, clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários