BLOG GARANHUNS ONLINE


 

999999999999999999999999

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

SETEQ leva cursos de qualificação gratuito para 179 mães em varias cidades de Pernambuco .


Você é Mãe Coruja de carteirinha? Se a resposta for sim, fique atenta. Na semana do dia A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, comandada pelo secretário Alberes Lopes, vai abrir 179 vagas de capacitação, todas gratuitas, para atender às mamães já inscritas no programa estadual de mesmo nome. São dois cursos de temáticas diferentes para este público alvo. O primeiro é de Noções de Saboaria Artesanal. O segundo apresenta Noções de Preparos de Produtos de Limpeza Artesanal. Ao todo, 179 mulheres serão beneficiadas, mas cada uma vai receber um tipo específico de treinamento, de acordo com os municípios onde moram. Os cursos terão carga horária de 21 horas, sendo 4h por dia e 5h no último dia.

As cidades desta rodada são: Belo Jardim, Triunfo, Correntes, Custódia, Vertentes, Mirandiba, Panelas, São Caetano e Brejão. As inscrições podem ser feitas nos Cantos Mãe Coruja de cada cidade (veja quadro abaixo). Serão vinte vagas por município, exceto Brejão, que terá 19 alunas (apenas uma a menos).

Os cursos de Saboaria Artesanal serão realizados em Belo Jardim, Triunfo, Correntes, Custódia e Vertentes. Já os de Produtos de Limpeza Artesanal vão chegar em Mirandiba, Panelas, São Caetano e Brejão.

Quem está responsável por este curso na SETEQ é a Secretaria Executiva de Qualificação (SETRAQ).

“A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco e o Programa Mãe Coruja, que é uma política pública de atenção à mulher, à gestante e à infância vêm promovendo mais uma etapa de qualificação profissional através dos cursos: Noções de Saboaria e Noções de Produtos de Limpeza Artesanal. Temos 179 mulheres com a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos, suas habilidades, bem como promovendo o empreendedorismo, a criatividade e o fortalecimento da cidadania. Desde o início do curso, em 2021, 720 gestantes vêm sendo beneficiadas em 39 municípios com suas economias movimentadas através do empreendedorismo feminino”, disse Patrícia Luna, Coordenadora de Projetos e Parcerias.

Segundo Patrícia, todas as turmas serão de manhã, das 8h às 12h, mas as aulas se estenderão no último dia, de 8h às 13h. Todas as dúvidas podem ser tiradas nos Cantos Mãe Coruja de cada município. Só podem se inscrever quem já está cadastrada no programa.As inscrições nos cantos Mãe Coruja vão até o dia 02 e no dia 09, as aulas presenciais começam.

Veja os cards com seus respectivos endereços em anexo


- Previsão para início dos cursos: 09/05/2022 - Turno Manhã – 08h às 12h

- Previsão para final dos cursos: 13/05/2022 - Turno Manhã – 08h às 13h

- Carga Horária: *Os quatro (04) primeiros dias de aula terão 4h/ e no último dia 5h/a, totalizando 21hrs/a.

_ Todas as dúvidas podem ser retiradas nos Cantos Mãe Coruja de cada município

Postar um comentário

0 Comentários