BLOG GARANHUNS ONLINE


 

999999999999999999999999

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Secretaria estadual do Trabalho oferece cursos de Web Designer e Programação de Sistemas para Araripina

O município de Araripina, localizado no Sertão do Araripe, vai receber dois cursos de da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. Um deles é de Web Designer, de 160 horas. Já o outro é de Programação de Sistemas, de 200 horas, ambos dentro do programa Novos Talentos. Cada turma abrirá inscrições para 15 pessoas e mais 15 para cadastro reserva. No total, serão 30 vagas por curso. A instituição contratada para executar a demanda será o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).


As inscrições devem ser feitas no link https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/, de 19 de maio a 2 de junho. O setor dentro da SETEQ responsável por acompanhar essa qualificação é a Secretaria Executiva de Trabalho e Qualificação (SETRAQ), comandada por Romana Sousa. Mesmo depois de inscrito, se o aluno ou aluna que não estiver presente no dia da matrícula e da primeira aula, será automaticamente eliminado.


Agora, fiquem atento aos critérios. Para se inscrever em Programação de Sistemas, é preciso ter pelo menos 16 anos e estar cursando o 2° ano do Ensino Médio ou mais. Já para Web Designer, os participantes precisam ter pelo menos 15 anos e estar cursando o 1° ano do Ensino Médio ou mais.


Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, os dois cursos são bem procurados pelo atual mercado de trabalho e exigem bastante atualização. O profissional de Web Designer é responsável pelo layout das páginas virtuais e está preparado para facilitar a navegação do usuário, tornando sua experiência mais agradável. Neste segmento, os interessados e interessadas vão poder trabalhar de forma criativa num projeto do zero, por exemplo, ou repaginar um site. “Este é um segmento em crescimento, que dá à pessoa uma oportunidade de usar a criatividade e encontrar vários caminhos profissionais, porque está em constante atualizão”. A média salarial é de R$ 2,3 mil.


Já um Programador de Sistemas pode trabalhar em qualquer tipo de empresa, desde uma startup ou corporação, como numa agência de marketing ou numa farmácia. Quase todas as empresas precisam de um especialista em programador de sistemas. Este profissional aprende como escrever uma sequência de comandos (em código fonte), que permite que o computador resolva tarefas. É importante ressaltar, neste caso, que o candidato ou candidata tenha noções de inglês ou se interesse em aprender o idioma ao longo do curso através de aplicativos gratuitos, uma vez que ele será usado nesta profissão. A média salarial é de R$ 4,1 mil.

MUNICÍPIO: ARARIPINA


CURSO: WEB DESIGNER – 160 horas


Vagas: 15


Cadastro reserva: 15


Total de inscrições: 30


Horário do curso: 8h às 12h - MANHÃ


Data e local de matrícula presencial: 06 de junho de 2022 – Carreta Senac – Localizada no Sesc de Araripina.


Início e local das aulas: 06 de junho de 2022 – CARRETA SENAC – Localizada no SESC de Araripina


MUNICÍPIO: ARARIPINA


CURSO: PROGRAMADOR DE SISTEMAS – 200 horas


Vagas: 15


Cadastro reserva: 15


Total de inscrições: 30


Horário do curso: 18h às 22h - Noite


Data e local de matrícula: 06 de junho de 2022 – Carreta Senac – Localizada no SESC de Araripina


Início e local das aulas: 06 de junho de 2022 – Carreta Senac – Localizada no SESC de Araripina.

Postar um comentário

0 Comentários