BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Atualização sobre as fortes chuvas que atingiram Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns está agindo desde os primeiros instantes de chuva intensa na região. Todo o suporte vem sendo dado à população que foi afetada. O Distrito de São Pedro e a comunidade conhecida como Cabeça de Porco estão recebendo ações de diversas secretarias.



O prefeito Sivaldo Albino vem acompanhando o trabalho das equipes e conversando com os desabrigados. Representando o Governo Estadual, os pontos que tiveram casas afetadas pelas chuvas receberam a visita do Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley.


Em paralelo, o trabalho de limpeza das ruas não para. Mais de 100 servidores estão envolvidos nos trabalhos e mais de 20 veículos, entre máquinas e caminhões, dando suporte às demandas. A Defesa Civil continua realizando as inspeções dos pontos que podem oferecer risco à população, atendendo às solicitações dos moradores.

As equipes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através dos Cras, estão em plantão na Escola José Ferreira Sobrinho, no distrito de São Pedro, e na Escola Mário Matos, no Magano, realizando o cadastro das famílias desabrigadas desde o sábado (02), estendendo o trabalho durante todo este domingo (03). Colchões, cestas básicas, lençóis, materiais de limpeza, entre outros itens, foram repassados à população, tanto do distrito, como de outras comunidades locais atingidas pelas fortes chuvas.

A partir desta segunda-feira (04), a Assistência Social visitará, de porta em porta, todas as casas atingidas em São Pedro, para averiguar os danos. Até o momento, 179 famílias que tiveram algum tipo de perda, foram cadastradas pela pasta. 39 famílias (82 pessoas) foram alojadas na Escola José Ferreira Sobrinho; e 7 famílias, totalizando 24 pessoas, na Escola Mário Matos.

Além disso, a SASDH, em parceria com a empresa Ferreira Costa, está doando todos os itens adquiridos na Campanha “Varal Solidário” aos moradores de São Pedro. Também está disponibilizando o espaço da Secretaria para que a população faça a entrega de agasalhos e cobertores, alimentos não perecíveis, roupas de cama, toalhas e itens de higiene pessoal. A Aesga também será outro ponto de arrecadação.

Postar um comentário

0 Comentários