BLOG GARANHUNS ONLINE


 

999999999999999999999999

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Funase marca presença na Fenearte com produtos confeccionados por socioeducandos




A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), vem com grandes novidades na 22ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que começa nesta quarta-feira (06.07), no Centro de Convenções, em Olinda. Este ano serão expostos quadros em grandes dimensões e esculturas em ferro, tudo produzido pelos adolescentes da Fundação.


A Feira homenageará os 30 anos do movimento Manguebeat, e muitas das peças fabricadas pelos socioeducandos, foi pensando no tema. O mangue, peixes, barcos e pescadores estão retratados.


No nosso estande também estarão à venda painéis, relógios de parede, abajures, pesos de porta, conjuntos de mesa e bancos, almofadas, jarros e souplats. A matéria-prima utilizada são feltros, garrafas, sisal, pneus, telhas, resto de madeiras, ferros e PVC. Todo material é confeccionado pelos adolescentes em oficinas que acontecem regularmente dentro das unidades.


As produções possuem selo próprio: o Libert’Arte, que também dá nome ao estande e a loja, localizada na Casa da Cultura. Com preços acessíveis, a renda das vendas é destinada da seguinte forma: 50% revertidas para compra de material, para formação de novas turmas de artesanato, e 50% repassados para os adolescentes.


Para a presidente da Funase, Nadja Alencar, as aulas além de promover a socioeducação, ajudam os adolescentes a descobrir potencial de empreendedorismo. “Alguns descobrem habilidades que não conheciam e veem a possibilidade de trabalhar com artesanato, sendo assim uma forma de gerar renda após o cumprimento da medida socioeducativa”, ressalta. A Fundação participa da Feira desde 2009.


SERVIÇO


Fenearte


Data: 6 a 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco


Hora: das 14h às 22h (segunda a sexta-feira) e das 10h às 22h (sábados e domingos)


Estante da Funase: Rua 21, boxe - 571 - Centro de Convenções, Olinda

Postar um comentário

0 Comentários