BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Em parceria com IFPE, Prefeitura de Garanhuns realiza ações educativas em parques da cidade


_Através de placas com QR Codes, população conhece mais sobre espécies vegetais existentes nos locais_

As secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) e Juventude Esportes e Lazer, em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), através do projeto "A Escola Vai ao Parque", está realizando uma série de ações educativas nos parques Ruber Vander Linden (Pau Pombo) e Euclides Dourado, a fim ofertar aos usuários dos espaços, maiores informações a cerca das espécies vegetais existentes nos locais.


Através do projeto, é possível obter diversas formas de informações, tais como: origem, família, local, classificação tipológica, tipo de raiz, caule, porte, crescimento, luz, uso paisagístico entre outras. A equipe do projeto é composta por docentes e discentes, vinculados ao grupo de pesquisa "Observatório Elo" da unidade de ensino. 


Com QR Codes disponíveis em placas espalhadas pelos bosques, é possível obter detalhes sobre a importância dos parques verdes na vida urbana, é o que destaca Profº Dr. João Paulo Gomes de Vasconcelos Aragão, coordenador do projeto. "Basta localizar uma plaquinha, apontar o smartphone com o leitor ativo e acessar o conteúdo. E, claro, aprender ainda mais, usando tecnologias que aproximam as pessoas do conhecimentos, ampliando as formas de lazer e educação", pontuou. 


*INCLUSÃO*


Com a garantia do acesso as informações sobre espécies vegetais, é possível também, que pessoas com deficiência visual tenham acesso aos conteúdos de cada ficha científica, disponibilizadas através de podcasts, que contam com a narração de alunos do Instituto. Sendo assim, o processo contribui para que os visitantes dos espaços públicos usufruam das informações, conhecimentos e outros dados expostos no site. 



Postar um comentário

0 Comentários