BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Sesc Garanhuns realiza ações culturais, recreativas e de saúde na Semana da JuventudeAção em parceria

 Ação em parceria com a Prefeitura de Garanhuns acontece de 23 a 25 de agosto, no Ginásio de Esportes da unidade e no distrito de Miracica

          

Para celebrar o mês dos jovens, o Sesc, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, realiza a Semana da Juventude. O projeto acontece de 23 a 25 de agosto e visa promover uma série de atividades recreativas, culturais e de saúde para o público de 13 a 29 anos. A programação ocorre no Ginásio de Esportes do Sesc e no distrito de Miracica. Em ambos, o acesso ao público é gratuito.

As atividades serão conduzidas por integrantes do Grupo Sesc Jovem. Na terça (23), às 8h30 e às 13h30, no Ginásio de Esportes do Sesc, eles fazem o acolhimento de grupos de jovens com deficiência: cadeirantes, cegos ou com baixa visão, surdos, entre outros. No espaço, vão acontecer diversas atividades adequadas para este grupo, sejam recreativas, jogos pedagógicos, brinquedos, leitura, pintura e muita mais.

Na quarta (24), também no Ginásio do Sesc, nos mesmos horários (8h30 e 13h30), será a vez dos profissionais que trabalham com pessoas com deficiência serem contemplados pelas ações. Na programação, eles participam de apresentações culturais e terão à disposição serviços de saúde como massagens e limpeza de pele e ainda uma atividade de recreação dirigida, ou seja, pertinente ao trabalho desenvolvido por eles.

Já na quinta (25), às 12h, acontecem as ações no distrito de Miracica, que fica a 21km do Centro de Garanhuns. É o Sesc Jovem na Comunidade. Com apoio da Escola Municipal Salomão Rodrigues Vilela, os integrantes do Sesc Jovem levam para o local oficinas de Poesia e Prosa e rodas de conversas sobre temas como racismo e diversidade de gênero.

“As ações vão proporcionar uma troca de experiências que será enriquecedora não só para o público que será agraciado com as ações, mas também para os participantes do Sesc Jovem”, ressalta Maria das Graças Barros, supervisora de grupos do Sesc Garanhuns.

Postar um comentário

0 Comentários