Garanhuns aparece como o município dentre os 10 maiores que mais gera emprego em Pernambuco.


Cidade de Garanhuns no Agreste tem saldo positivo de mais de 1300 empregos em fevereiro de 2023.



Foto: divulgação da cidade de Garanhuns.

O Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal divulgou na última quarta-feira (29) os números do novo CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - referentes ao mês de fevereiro de 2023, e eles confirmam a alta demanda de geração de empregos em Garanhuns, cidade do agreste pernambucano. 

No país foi contabilizado um saldo positivo de 241.785 vagas de trabalho. Em Pernambuco foram 6.740 vagas, e Garanhuns contribuiu de forma significativa com saldo positivo de 1.326 empregos de saldo, ou seja, quando se diminui a quantidade de admissões (1.782) das demissões (456). Com este resultado, Garanhuns aparece como o município (dentre os 10 maiores) que mais gera emprego no estado, excetuando a capital, Recife.




Os números positivos de Garanhuns seguem uma tendência nos últimos anos. Recentemente o município ultrapassou a marca das 20.000 carteiras assinadas, e com os últimos resultados, chegou a 22.400. O Caged aponta somente os empregos formais. O grande destaque é o setor de serviços, que responde por quase a totalidade da geração de empregos este ano e contabiliza mais da metade dos empregos formais do município. Segundo Alexandre Marinho, Secretário de Desenvolvimento Econômico, este resultado mostra a força dos investimentos nos polos de educação, saúde e turismo em Garanhuns, seja por parte do município ou da iniciativa privada.

O resultado de fevereiro ficou bem acima das demais cidades com maior população no estado, para o prefeito Sivaldo Albino, o resultado espelha o atual momento de expansão econômica do município. “Em fevereiro tivemos o retorno o Garanhuns Jazz Festival, movimentando o Trade Turístico. Além disso, a quantidade de obras no município, atraindo empresas que estão empregando por aqui, e a agilidade da gestão em oferecer condições propícias para a chegada de empresas geradoras de postos de trabalho, ao mesmo tempo em que aquelas que já se encontram no município sentem o momento oportuno para novas contratações, geram estes números positivos captados pelo Caged, ficamos felizes com estes dados incontestáveis” - Revela.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IFPE abre mais de 5 mil vagas em cursos técnicos, superiores e de qualificação profissional gratuitos, em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.

Programa de Bolsas de Estudos Universitário oferece vagas ao valor de 300,00 em Garanhuns.

Neoenergia abre processo seletivo para Jovem Aprendiz com vagas em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.