terça-feira, 7 de março de 2023

Garanhuns atinge meta de rematrículas estabelecida pelo Selo Unicef

 Garanhuns no Agreste de Pernambuco, atinge meta de rematrículas estabelecida pelo Selo Unicef


Foto prefeitura de Garanhuns divulgação.

Garanhuns é um dos primeiros municípios pernambucanos a atingir a meta de rematrículas estabelecida pelo Selo Unicef. Após uma mobilização da equipe da Secretaria de Educação, estudantes na faixa etária de 4 a 17 anos matriculados no Censo de 2020 e não localizados no Censo 2021 agora estão na escola.


O município de Garanhuns começou ainda em janeiro de 2021 um ciclo de ações para conquistar o Selo Unicef. O trabalho acontece através da Comissão Intersetorial, que envolve várias Secretarias Municipais, e tem o intuito de fortalecer a prática de políticas públicas para crianças e adolescentes.

SAIBA MAIS SOBRE O SELO UNICEF

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial