BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Garanhuns abre processo de escolha para novos membros do Conselho Tutelar; saiba como se candidatar

  Inscrição dos candidatos membros do Conselho Tutelar do município de Garanhuns para o quadriênio 2024/2028.  

               


Foto; Divulgação . 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Garanhuns publicou na edição da ultima quinta-feira (30), do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/Amupe, o edital de abertura do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município, para o quadriênio 2024/2028. 

A inscrição dos candidatos segue até o dia 28 de abril de 2023 e deve ser realizada na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Ernesto Dourado, nº 890, bairro Heliópolis em Garanhuns, das 09h às 13h30.

De acordo com o edital, a escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizada em quatro etapas: Inscrição dos candidatos; análise de documentação do registro da candidatura; prova de conhecimento de caráter eliminatório - a ser realizada no dia 11 de junho de 2023 -; e processo de escolha dos candidatos através de voto direto, secreto e facultativo, no dia 01 de outubro deste ano. A posse dos candidatos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2024.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros para mandato de quatro anos, com carga horária de 40 horas semanais e atendimento ao público das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para o desempenho da função, os conselheiros tutelares terão remuneração de R$ 4.710,32 estabelecida pelo Poder Executivo Municipal de acordo com sua legislação e recursos do orçamento público.

 A função de Conselheiro Tutelar é de grande relevância exigindo dedicação exclusiva, obrigando-se ao atendimento diário, inclusive, em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados. Outras informações devem ser conferidas no edital que também está disponível no Portal da Prefeitura de Garanhuns.

Postar um comentário

0 Comentários