Prefeitura de Garanhuns disponibiliza plataforma para que pais acompanhem o dia a dia dos filhos nas escolas.


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, liberou uma nova ferramenta que vai permitir os pais ou responsáveis acompanharem o dia a dia dos filhos nas escolas. 

Foto:divulgação prefeitura de Garanhuns. 

A partir de agora, será possível acessar a plataforma Família – Vida Escolar e ter verificar informações, como frequência e boletins.

A iniciativa busca promover uma maior transparência e envolvimento dos pais na educação de seus filhos, de forma prática e rápida.

O acesso pode ser feito pelo site familia.educacaogaranhuns.com.br. É necessário informar o número de CPF e de telefone de um dos responsáveis pelo estudante. O número de telefone deve ser o mesmo informado à escola no momento de matrícula. Ao entrar no site é possível ter informações sobre frequência do estudante, boletim e ocorrência, caso a escola tenha registrado alguma. As médias serão disponibilizadas por disciplinas e também por bimestres.

Ao utilizar a plataforma Família - Vida Escolar, os responsáveis poderão ter uma visão mais completa do desenvolvimento dos estudantes, contribuindo para o acompanhamento e apoio educacional adequado. A Secretaria de Educação de Garanhuns reitera que esta novidade chega para trazer mais praticidade ao dia a dia dos responsáveis pelos estudantes, mas que não substitui momentos presenciais, como reuniões e plantões pedagógicos, em que são discutidos assuntos importantes para a comunidade escolar.

Qualquer dúvida sobre o acesso, os pais podem procurar a escola em que o filho está matriculado ou a Secretaria de Educação, que está localizada na Rua Siqueira Campos, 75, Santo Antonio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IFPE abre mais de 5 mil vagas em cursos técnicos, superiores e de qualificação profissional gratuitos, em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.

Programa de Bolsas de Estudos Universitário oferece vagas ao valor de 300,00 em Garanhuns.

Neoenergia abre processo seletivo para Jovem Aprendiz com vagas em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.