BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Curso forma novos microempreendedores individuais (MEI’s) em Garanhuns


Através do Programa Qualifica Mais Progredir, capacitação tem duração de 3 meses e fornece bolsa de incentivo.

                               


Em uma parceria com o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) conclui ainda neste mês de junho mais uma turma do curso de Microempreendedor Individual (MEI) do Programa Qualifica Mais Progredir. No município, as aulas foram realizadas na UPE - Campus Garanhuns e na Escola Virgília Garcia Bessa, na comunidade quilombola Castainho.

A agricultora e aluna da capacitação no Castainho, Neide Alexandre, comenta a satisfação em participar da iniciativa: “Eu tô gostando muito do curso, está superando minhas expectativas. Já agora na reta final eu posso dizer que aprendi muito e quero colocar em prática para abrir meu próprio negócio. Minha ideia é abrir algo aqui mesmo na comunidade já que muitas vezes precisamos nos deslocar para comprar qualquer coisa na cidade. Esse é o meu sonho”, comentou feliz a futura microempreendedora. 

As turmas são formadas em um período de 3 meses, com aulas de segunda a sexta em um turno, sendo tarde ou noite. Os discentes contam com aulas de gestão financeira, empreendedorismo, aspectos legais aplicados ao MEI, técnicas de negociação, marketing, mídias para o microempreendedor, entre outros. Durante o período da capacitação, os alunos também recebem bolsa de incentivo.

“O curso tem essa duração justamente para dar a noção básica em todas as áreas que são importantes para o empreendedor. O intuito é fazer com que o futuro MEI possa também estudar o consumidor, mas principalmente saber para onde direcionar o seu conteúdo”, reforça o professor da área de marketing, Valtency Vasconcelos.





Postar um comentário

0 Comentários