BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Hotel Sesc Garanhuns reabre restaurante e cozinha com novas concepções


Após dois anos de reforma, espaços serão inaugurados, nesta quinta-feira (06/07), por Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE  

 


foto: Maker Mídia

Depois de dois anos de obras, o restaurante do Hotel Sesc Garanhuns volta a ser aberto ao público. O espaço e a cozinha da unidade foram reformados e serão inaugurados pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Bernardo Peixoto, nesta quinta-feira (06/07), às 12h30. A solenidade vai contar com a presença de diretores da Fecomércio, conselheiros e integrantes dos departamentos regionais do Sesc e do Senac, autoridades e convidados.

Foram investidos cerca R$ 11,5 milhões, contemplando a obra e equipamentos, recursos oriundos do Sesc PE e do Departamento Nacional do Sesc. A reforma do salão do restaurante proporcionou a integração das áreas de self-service e de refeições à la carte, com o aumento da porta de entrada e requalificação da escada de acesso entre os dois ambientes. Agora, o local terá capacidade para 180 lugares. Toda a ambientação foi pensada de forma a unificar os espaços que receberam o mesmo revestimento, pintura, forro e iluminação. Foram utilizados painéis ripados para forro e parede, além de porcelanato em tons de madeira para trazer acolhimento, assim como a iluminação foi pensada para dar modernidade e conforto.

O conceito utilizado no projeto do restaurante une o rústico e o conforto. As novas cores do ambiente trazem o encontro da natureza com o urbano. No projeto de iluminação, a temperatura de cor quente prevaleceu, trazendo requinte, bem como as luminárias em palha de dendê, que proporcionaram aconchego. A decoração presta uma homenagem ao Mestre Romualdo, artesão garanhuense que talha na madeira suas obras. Além disso, quadros que contam um pouco da história do hotel estão expostos, fazendo com que o público faça um passeio pelas décadas de 1940 e 1950.

Em relação à nova cozinha, esta passa a ter capacidade de produção de 4 mil refeições por dia. Sua concepção visa melhorar ainda mais o serviço prestado aos hóspedes, qualificando o cardápio oferecido pelo hotel. Além disso, a proposta foi de otimizar o fluxo dos alimentos, da chegada à unidade, passando pela produção, até ser servido ao público, considerando as práticas alimentares promotoras da saúde, respeitando os aspectos nutricionais e sustentáveis.

“O Hotel Sesc Garanhuns passa a contar com ambientes modernos, que valorizam as tradições da cidade. Todo o investimento que fizemos nos espaços têm um único objetivo: proporcionar aos hóspedes uma experiência diferenciada, com requinte e conforto. Além do mais, podem ter certeza de que os serviços de atendimento passam a ter ainda mais qualidade”, ressalta Bernardo Peixoto.

Postar um comentário

0 Comentários