Garanhuns segue líder na geração de empregos no interior de Pernambuco.

Garanhuns vem se destacando como geradora de empregos nos últimos anos.



O Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal divulgou o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) com carteira assinada no país, referente ao mês de maio/24, e Garanhuns novamente é destaque. Em mais um mês de geração de empregos, o município ficou com saldo positivo de 215 vagas, alcançando 2.427 novas vagas no ano. Com o resultado, Garanhuns segue líder no interior do estado, à frente de Caruaru (1.999), Jaboatão (1.814) e Petrolina (619).


Garanhuns vem se destacando como geradora de empregos nos últimos anos, ampliando setores importantes da economia como o de serviços, que engloba áreas como saúde, educação e turismo.

Além disso, o setor de comércio atacadista tem atraído investimentos, assim como o aquecimento da construção civil, inclusive com o canteiro de obras públicas da prefeitura, em praticamente todos os bairros e distritos. Do conjunto de iniciativas, com a condução e agilidade do município, o Caged tem mostrado mensalmente, de forma constante e equilibrada, o aumento de contratação de mão de obra especializada em diversos setores da economia para diversos empreendimentos que têm chegado ao município, além da expansão de outras já presentes em Garanhuns.

FONTE: CAGED

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IFPE abre mais de 5 mil vagas em cursos técnicos, superiores e de qualificação profissional gratuitos, em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.

Programa de Bolsas de Estudos Universitário oferece vagas ao valor de 300,00 em Garanhuns.

Neoenergia abre processo seletivo para Jovem Aprendiz com vagas em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.