BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

TEMPERATURA ALTA: APAC registra Baixa Umidade no Ar aqui em Garanhuns



A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) divulgou boletim que esclarece as altas temperaturas registradas no Agreste Meridional, sobretudo aqui em Garanhuns, aonde os termômetros chegam a marcar temperaturas acima dos 34ºC. 

De acordo com o Órgão Estadual, a presença de uma massa de ar seco sobre o Estado continua inibindo a formação de nuvens e propiciando temperatura elevadas, com valores muito baixos de umidade relativa no Sertão e também no Agreste. 


Aqui no Agreste, a umidade atingiu valores abaixo de 25%. Em Águas Belas (17%); Garanhuns (23%); Brejão (24%) e São Bento do Una (24%). Ainda segundo a APAC, a Umidade Relativa do Ar deve permanecer com valores abaixo de 30% e com temperaturas acima de 34°C, aqui no Agreste, pelos próximos dois dias.

A baixa Unidade no Ar pode gerar problemas para a saúde humana, tais como: complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele e irritação dos olhos, por isso, cuidados como evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins; consumir água à vontade e sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol devem ser tomados.

Postar um comentário

0 Comentários