BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Mutirão de Cirurgias de Catarata beneficia população de Garanhuns



O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV), realiza desde ontem, dia 27, cirurgias de catarata para a população da Cidade. A iniciativa dá sequência ao processo de triagem realizada ao longo deste mês. A expectativa é de que 160 pessoas sejam atendidas pelo projeto, sendo metade delas encaminhadas para a Cirurgia. Também foram beneficiados pacientes de outros Municípios durante a semana. Os procedimentos acontecem na Unidade Móvel de Cirurgia Ocular da Fundação Altino Ventura, que está localizada em frente à antiga unidade do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) da Boa Vista.


Foram selecionadas pessoas acima de 60 anos, que foram atendidas por profissionais responsáveis por preparar o processo pré-operatório, verificando pressão arterial e taxas dos pacientes, além de exames de microscopia e biometria, para medir a quantidade de células e o tamanho da lente intra-ocular que será colocada no olho, respectivamente. “Vários especialistas me falaram para fazer a cirurgia. E comecei a ser acompanhada pela equipe da Cohab 1, daí fui convidada para operar e estou aqui hoje”, declarou Amabília de Almeida, de 79 anos.

Após a etapa, os pacientes devem retornar à unidade para que seja acompanhado o primeiro dia pós-operatório, onde é feita a revisão; excepcionalmente os pacientes desta quinta-feira serão atendidos na sexta-feira, dia 29. (Com informações e imagens de Aquilles Soares/SECOM/PMG)

Postar um comentário

0 Comentários