BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Criação da Universidade Federal do Agreste, em Garanhuns, é sancionada



O presidente Michel Temer sancionou, nesta quarta-feira (11), projeto de lei que cria a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), em Garanhuns. A emenda do senador Armando Monteiro Neto foi acrescentada ao projeto de lei originário da Câmara que criava a Universidade Federal do Delta do Parnaíba, no Piauí, aprovada no mês passado.

A criação da Ufape desmembra a atual Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), no Agreste de Pernambuco, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), transferindo automaticamente cursos de todos os níveis, alunos regularmente matriculados e cargos ocupados e vagos do quadro de pessoal, inclusive docentes. Serão investidos R$ 121 milhões para a implantação da universidade.

A partir da aprovação da emancipação, a nova universidade ficará por três anos sob a tutela da Rural até chegar à autonomia plena, como aconteceu com a Universidade do Cariri, desmembrada da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O campus da Universidade Federal Rural em Garanhuns, que será transformado na Universidade Federal do Agreste, oferece atualmente os cursos de Veterinária, Agronomia, Ciência da Computação, Zootencnia, Engenharia de Alimentos e Licenciatura em Letras e em Pedagogia.

informações da folhape.com.br

Postar um comentário

0 Comentários