Paulo Câmara entrega 165 motocicletas para a PMPE


O governador Paulo Câmara (PSB) realizou a entrega, nesta segunda-feira (30), no Quartel do Derby, no Recife, de 165 novas motocicletas à Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Os veículos serão utilizados na Região Metropolitana (RMR) e integram o primeiro lote de um conjunto de 700 motos que serão entregues ao longo dos próximos 90 dias. O investimento para a aquisição dos novos veículos é de R$ 20,3 milhões, viabilizados por financiamento do BNDES.

"Sabemos que o trânsito está cada vez maior nas grandes cidades, então, o uso das motos vai dar agilidade e possibilitar reações mais rápidas no trabalho da polícia. Os resultados (redução dos índices) já estão ocorrendo, mas nós esperamos que, com ações como essas, eles aconteçam de maneira ainda mais rápida, para que a população tenha cada vez mais a segurança necessária no seu ir e vir", destacou o governador.

As motocicletas são do modelo Honda XRE 300 cilindradas e serão utilizadas pelos batalhões de Olinda (1º BPM), Centro do Recife (16º), Boa Viagem (19º), Espinheiro (13º), Apipucos (11º), Várzea (12º), Prazeres (6º), Jaboatão Centro (25º), Paulista (17º), São Lourenço da Mata (20º) e Cabo de Santo Agostinho (18º). 

A entrega das motocicletas vem na sequência da formatura de 1.281 novos policiais, ocorrida na semana passada. Durante o curso de formação, eles receberam treinamento específico com instrutores da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Esses novos profissionais executarão a Operação Quadrante de Segurança, que tem como objetivo a redução dos índices de CVPs e o combate à prática de delitos nas Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Grande Recife.

foto e imagem folha de pernambuco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento que ejaculou em mulher dentro de ônibus é expulso da PM

Começou às 15h desta quarta-feira (14) o depoimento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Canibais têm novo julgamento marcado no Recife