BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Ato do 1º de Maio pede "Lula livre";


Participantes de várias frentes de luta se concentraram na Praça do Derby, na área central do Recife, para participar de ato em defesa dos direitos dos trabalhadores, celebrado neste 1º de Maio. Com os manifestantes, várias faixas de apoio ao ex-presidente Lula, afirmando, inclusive, que ele será candidato à presidência pelo PT. Há críticas à ministra Carmen Lúcia e ao juiz Sérgio Moro, cartazes os chamam de covardes. 

Após se concentrarem na Praça do Derby, para atividades culturais e algumas falas políticas, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas da área central da Capital.

O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, esteve na Praça mais cedo e seguiu para o aeroporto. Ele e mais uma delegação de 50 integrantes da CUT vão a Curitiba participar dos atos que estão sendo feitos lá. Eles devem ficar uma semana no acampamento pró-Lula. De acordo com Carlos Veras, neste 1º de Maio, os trabalhadores saem às ruas para reivindicar a manutenção de direitos e para que os já conquistados não sejam perdidos.

"Hoje, os trabalhadores vão às ruas unificados em defesa da liberdade do presidente Lula, contra a perseguição, contra as injustiças que têm sido cometidas contra o presidente Lula e com os trabalhadores. Porque não querem que Lula seja presidente exatamente para ele não revogar a reforma trabalhista, para ele não revogar a PEC do teto dos gastos, a reforma do Ensino Médio e parar com essa onda de privatização. Porque Lula representa a vontade do povo brasileiro, representa a esperança do povo brasileiro de ter um estado novamente a serviço daqueles que mais precisam. Por isso que os trabalhadores estão hoje unificados com as centrais sindicais, com a Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo para defender a liberdade do ex-presidente Lula e os nossos direitos", afirmou o sindicalista.

informaçao e imagem folha de pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários