Nova sede da Secretaria da Mulher é inaugurada

textos e fotos por DANIELA BATISTA

A nova sede da Secretaria da Mulher foi inaugurada no fim da tarde desta quinta-feira (10), com a presença do prefeito Izaías Régis, o vice-prefeito, Haroldo Vicente, e a secretária da Mulher, Walkíria Alves, além de secretários, vereadores e representantes de órgãos parceiros da pasta. O Centro Especializado em Atendimento à Mulher (Ceam) – Joana Beatriz, que funciona em conjunto com a secretaria, também foi inaugurado. O momento contou com a apresentação das contadoras de histórias da Biblioteca Municipal Ler é Preciso e do violinista, Carl Lima.
A nova acomodação conta com uma sala de acolhimento multiprofissional, sala de atendimento psicológico, brinquedoteca, sala especial para cursos de empoderamento financeiro, sala de espera para aguardar serviços de abrigamento e outros espaços idealizados especialmente para promover uma proteção para as mulheres que são atendidas diariamente na Secmul.
A secretária da Mulher, Walkíria Alves, afirmou que o local simboliza o reconhecimento da luta pela equidade de gênero. “Não é somente um espaço maior, é a disposição de toda uma rede parceira que quer uma sociedade mais justa e igualitária e que trabalha para que esse serviço exista e continue. É pela vida das mulheres. Garanhuns hoje se importa com essas vidas ”, ressaltou.
O prefeito Izaías Régis destacou que o objetivo é que mais mulheres sejam atendidas. “A Secretaria da Mulher foi uma grande conquista da nossa gestão. Iniciamos em 2013, com a Coordenadoria da Mulher e posteriormente criamos a Secretaria. A inauguração da nova sede é um avanço para a cidade. Nós queremos que os serviços de proteção e prevenção atendam cada vez mais um número maior de mulheres”, explicou.
A Secretaria da Mulher e o Ceam estão situados na rua Simoa Gomes, nº 16, em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
informaçoes e imagem do garanhuns.pe.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM E VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS

Sargento que ejaculou em mulher dentro de ônibus é expulso da PM

Começou às 15h desta quarta-feira (14) o depoimento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT)