Aprenda a receita deste delicioso pão caseiro!


Vamos divulgar uma receita para você poder fazer o seu próprio pão caseiro, no conforto da sua cozinha! Esta versão vai render mais do que outra que já publicamos. Na verdade, bastou colocar uma maior quantidade de ingredientes.

Para seu conhecimento, este pão tem uma textura semelhante a bolo – mais areada. Porém, o resultado é bem fofo e vai, na verdade, agradar-lhe!

Receita de pão caseiro

Ingredientes:

– leite: 360 ml;

– manteiga ou margarina (sem sal): 2 colheres de sopa;

– ovos: 2 unidades;

– farinha de trigo (sem fermento): 3 xícaras;

– açúcar: 2 colheres de sopa;

– sal: 1 colher de sobremesa;

– fermento biológico seco: 1 colher de sopa;

Preparação:

1. Em primeiro lugar, leve o leite a esquentar com a manteiga, para que ela fique líquida. Depois, aguarde que amorne para utilizar! Deve mesmo estar esfriada, pois se usar quente vai alterar o fermento!

2. Misture, de seguida, todos os ingredientes secos. Deite os líquidos e o ovo numa cova que tenha “desenhado” no meio da mistura e agregue tudo muito bem. Vai resultar numa massa mole como as do bolo.

3. De seguida, a massa deve descansar durante meia hora. Para ajudar a massa a crescer, deite um recipiente com água esquentada no forno ou micro-ondas, com o preparado por perto. Na verdade, a umidade e o calor da água vão permitir que a massa aumente. É uma dica boa, sobretudo para os dias frios.

4. Passada meia hora, vai notar num ligeiro aumento da massa. Deite-a na forma do bolo inglês, que deve ter sido barrada com margarina ou manteiga e polvilhada com farinha, anteriormente.

5. Depois, durante 5 a 10 minutos, vai preaquecer o forno na temperatura de 180ºC.

6. Por fim, leve a massa ao forno entre 30 a 45 minutos. Vá vigiando o pão, mas só depois de meia hora passada é que deve abrir o forno, senão o pão pode mirrar.

Resumindo e concluindo…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze suspeitos de cometer o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco,

Mortos pela polícia são Suspeitos de roubar bancos e até shopping; veja identificação

HOMEM E VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS