BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

João Paulo Albertim leva o som de seu cavaquinho para o FIG


João Paulo Albertim leva o som de seu cavaquinho para o FIG

Quem for ao 28° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) terá a oportunidade de conferir a apresentação do cavaquinista João Paulo Albertim. O músico se apresenta na quinta-feira (26), às 18h, no Palco Instrumental. No repertório, músicas do seu primeiro CD solo: João Paulo Albertim- Toca Pernambuco e músicas de diversos compositores como: Um Tom Pra Jobim de Sivuca e Osvaldinho do Acordeon, Bebê de Hermeto Pascoal e Galho Seco de Jacaré do Cavaquinho. “Me apresentar no FIG é sempre uma experiência única e muito importante para minha carreira. É uma excelente oportunidade de apresentar meu trabalho para um público diversificado que valoriza a boa música” afirma

Em sua terceira apresentação no Festival, João Paulo dividirá o palco com Rubem França no violão de oito cordas, Fernando Moura no cavaquinho e Júlio Teles no Pandeiro. Além disso, o show terá a participação especial de Marco César no Bandolim que é só elogios ao trabalho de João. “Ele é músico muito talentoso, de excelente virtuosismo e bom gosto que veio para ficar no cenário musical brasileiro como referência de boa música” afirma o bandolinista e professor do Conservatório Pernambucano de Música.

João Paulo é bastante reconhecido e elogiado pelas suas apresentações e participações em shows e discos. Seu trabalho pode ser ouvido nos discos do Sexteto Capibaribe, Orquestra Retratos, Antônio Carlos Nóbrega, Grupo Arabiando, entre outros. Já em shows, o cavaquinista subiu ao palco. É presença constante em festivais nacionais e internacionais como: Mostra Internacional de Música de Olinda (Mimo), Porto Musical em Recife, Mel Chorinho e Cachaça em Viçosa, no Ceará, no Festival de Música Instrumental e Corais: Atmosfera Musical, produzido pelo Banco Santander. Já fora do Brasil, integrou a turnê francesa do cantor Herbert Lucena e se apresentou nos festivais de Gannat, Alençon, Issoire, Clermont Ferrant, Vichi, Le Donjon, Puy Guillaume e Echaussieres. Além disso, se apresentou na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, representando Pernambuco com o Grupo Choro PE.

E não para por aí, o CD Toca Pernambuco foi pré-selecionado no prêmio da Música Brasileira 2013. O Disco reúne músicas de autoria do próprio João Paulo, de grandes compositores e também de conterrâneos como: Adelmo Arcoverde, Marco César, Bozó Sete Cordas e Claudio Souza.

Show de João Paulo Albertim

28° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG)

Data: Quinta-feira- 26 de julho de 2018

Horário: 18h

Local: Palco Instrumental

Parque Ruber Van Der Linden- R. Manoel Clemente - Santo Antônio, Garanhuns - PE

Valor: Gratuito

Postar um comentário

0 Comentários