Karol Conka vem pela primeira vez ao Festival de Inverno de Garanhuns


A estreia de Karol Conka no friozinho do agreste pernambucano já tem data marcada para acontecer. A cantora encerrará a programação do Palco Pop, no dia 28 de julho, no Festival de Inverno de Garanhuns deste ano.

Seu trabalho como rapper começou em 2004 e hoje vive o momento mais fértil de sua carreira até então. Com dois discos e dois EPs lançados, a artista curitibana ganhou destaque no cenário nacional por misturar a estética do trap hop e funk com letras de caráter empoderador. Suas músicas exaltam a força feminina e abordam temas caros às minorias, pondo em cheque o racismo e o machismo. Seu último álbum, intitulado “Ambulante”, chegou às prateleiras neste ano reunindo inéditas e sucessos como “Tombei”, “É o Poder” e “Lalá”, que já haviam sido lançados isoladamente anteriormente.


A repercussão de seus singles já a trouxe para o Recife em ocasiões que confirmaram o carinho do público pernambuco pela artista, mas esta será a primeira vez que ela vem a Pernambuco desde o lançamento do seu segundo álbum. O terceiro disco de trabalho está em produção e a cantora já disponibilizou um primeiro single, sua versão para “Cabeça de Nego”, composição do rapper Sabotage, assassinado em 2003. O mergulho de Karol no universo de Sabotage está expresso ainda na foto para a capa do single, uma homenagem ao visual do rapper, e no clipe, que registra uma visita da artista à favela do Boqueirão e aos familiares do músico



O 28º Festival de Inverno de Garanhuns – Um Viva à Liberdade é uma realização do Governo de Pernambuco (Secult e Fundarpe) e vai oferecer, de 19 a 28 de julho, mais de 500 atrações gratuitas em 21 polos de todas as linguagens artísticas. Mais notícias e a programação completa podem ser conferidas no site oficial.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze suspeitos de cometer o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco,

Mortos pela polícia são Suspeitos de roubar bancos e até shopping; veja identificação

HOMEM E VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS