O 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) abre a cultura no ageste de Pernambuco


O 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) começa nesta quinta-feira (19) e segue até o dia 28 de julho, agitando o Agreste pernambucano. Com ampla divulgação nacional, o coordenador de produção, André Brasileiro, ressalta a importância do FIG como um espaço de resistência da cultura nacional e pernambucana.

Sempre na busca por envolver o que é tradição com o que é tendência, o festival continua abrindo as portas para diferentes formas de expressão artística, como artes cênicas, dança, circo, literatura, artes visuais e cultura popular. Nesta edição, foi criado espaço específico para a dança alternativa, que vai dividir o palco com as atrações mais tradicionais.

Na música, as escolhas também refletem essa mistura com nomes dos mais variados ritmos, como Daniela Mercury, Titãs, Danilo Caymmi, entre outros. Além de estreias importantes no festival, como as de Gaby Amarantos e Karol Conka, esta edição traz retornos importantes, como o de Vanessa da Mata e Johnny Hooker.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze suspeitos de cometer o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco,

Mortos pela polícia são Suspeitos de roubar bancos e até shopping; veja identificação

HOMEM E VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS