Sesc Garanhuns contará com oficinas culturais durante o FIG


O Sesc Garanhuns, no Agreste Pernambucano, vai realizar oficinas de Dança Afro Contemporâneo e de Dança dos Orixás de 22 a 25 de julho. As apresentações fazem parte da programação montada pela unidade para a 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

A oficina de Dança Afro Contemporâneo acontece no domingo (22) e na segunda (23), a partir das 13h, e será conduzida pelo bailarino recifense Orum Santana. A intenção é apresentar vivências de dança afro, numa investigação criativa e contemporânea, que dialogue com as tradições da cultura negra de matriz africana a partir de métodos de criação.


A de Dança dos Orixás será conduzida na terça (24) e na quarta (25), a partir das 13h, pela bailarina, coreógrafa e professora pernambucana de dança contemporânea e popular Anne Costa. Será mostrado um estudo prático-teórico das danças de matriz africana, mais precisamente, das danças dos Orixás, considerando que seus aspectos estéticos e técnicos são suporte para escrituras contemporâneas.


Serviço:
Oficinas de dança
Data: 22 a 25 de julho
Local: Sesc Garanhuns – Rua Manoel Clemente, 136, no Centro (turmas de dança) 
Informações: (87) 3761-2658
Classificação: 14 anos
Entrada: Gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze suspeitos de cometer o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco,

Mortos pela polícia são Suspeitos de roubar bancos e até shopping; veja identificação

HOMEM E VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GARANHUNS