BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Garanhuns realiza atividades durante Semana da Pessoa com Deficiência



Abertura oficial do evento acontecerá nesta quinta (16), na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns

13 de julho de 2018

Terá início, na próxima quinta-feira (16), em Garanhuns, a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. A abertura oficial será realizada no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), a partir das 14h. O evento, que neste ano possui o tema “Liberdade é ter compaixão: todos contra a discriminação”, é promovido pela Prefeitura de Garanhuns, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa das Pessoas com Deficiência (Comud), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (Advampe), Associação de Surdos do Agreste Meridional de Pernambuco (Asampe) e a Associação de Pessoas com Deficiência de Garanhuns (Apecomdeg).

Até o fim de agosto, serão promovidas diversas ações no intuito de sensibilizar e conscientizar a população e os órgãos públicos e privados acerca dos direitos fundamentais das pessoas com deficiência. Como uma forma de promover o debate sobre a efetivação de programas e políticas públicas. Na ocasião de abertura, o tema central será discutido em um primeiro momento, com o coordenador do Comud, José Juca. Logo após, haverá outro momento de debate, com a participação da coordenada de Educação Inclusiva do município, Rosineide Chaves; além da exposição do tema com o advogado Jarbas Trindade.

A Semana Estadual da Pessoa com Deficiência foi instituída pela lei estadual 13.381 de 21 de dezembro de 2007, e em Garanhuns já é vivenciada há sete anos, com o apoio da Prefeitura em ações como: fiscalização de estabelecimentos em relação a acessibilidade, campanhas de conscientização sobre o respeito às vagas de trânsito destinadas às pessoas com deficiência, palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, entre outros.

Projeto Artincluir — Ao longo deste mês, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) também vai promover ações como o Projeto Artincluir, que irá realizar um show de talentos para pessoas com deficiência, no dia 28 de agosto, no Parque Euclides Dourado. Os interessados poderão participar em categorias como teatro, música, dança, piadas e stand up. As inscrições seguem até o dia 22 deste mês, e podem ser feitas no setor de acessibilidade da SASDH, localizada na avenida Rui Barbosa, nº 807, no bairro Heliópolis; na Casa dos Conselhos, na avenida Ernesto Dourado, 890, bairro Heliópolis; ou na sede da Secretaria de Turismo e Cultura, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, na avenida Afonso Pena, S/N, bairro São José.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Postar um comentário

0 Comentários