Garanhuns irá promover, no dia 29 de novembro, a “Campanha de Entrega Voluntária de Animais Silvestres”, das 09h às 16h, no Parque Euclides Dourado. A ação é promovida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), e tem o intuito de inibir, por meio da educação ambiental, a posse ilegal de animais silvestres.


Manter animais silvestres em cativeiro sem autorização legal é crime, e quem não realiza a entrega voluntária está sujeito a ser punido judicialmente. No ato de entrega dos animais, o voluntário irá preencher uma ficha de informações e não sofrerá nenhum tipo de penalidade.

Os animais entregues pela população serão encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Recife, onde os mesmos passarão por um processo de reabilitação para que possam ser novamente introduzidos na natureza. “É crime por lei, e eles devem estar em liberdade. E também é melhor para o próprio animal, pois ele passa a ter uma maior qualidade de vida em convívio com o meio ambiente”, afirmou a analista ambiental da CPRH em Garanhuns, Tafnes Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário