BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promove abordagem social noturna com pessoas em situação de rua


Servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizaram uma abordagem social noturna ontem (15) com o intuito de identificar e acolher pessoas em situação de rua em Garanhuns. 


A abordagem foi realizada em pontos estratégicos como a rua Joaquim Távora — em frente ao Ministério Público de Pernambuco  —, na avenida Santo Antônio e no Terminal Rodoviário de Garanhuns. A ação externa contou com a participação da equipe técnica do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

A abordagem tem o intuito de coletar dados das pessoas em situação de rua, como nome, renda e endereço, para que elas possam ser encaminhadas para orgãos específicos da rede de apoio. A SASDH promove abordagens regularmente nas principais vias da cidade em períodos diurnos e noturnos, com cunho educativo e preventivo envolvendo também períodos de grandes eventos do município.

“O serviço de abordagem social ofertado pelo Creas é um processo planejado de aproximação e escuta qualificada, a fim de identificar quais situações envolvem o contexto social em que o indivíduo está inserido e garantir direitos, realizando as intervenções e encaminhamentos necessários para superação desta situação”, explicou a supervisora de Programas e Projetos Sociais, Gleslany Lima.
Texto e fotos: Daniela Batista (Secom/PMG)

Postar um comentário

0 Comentários