BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Som na Rural recebe programação musical alternativa até o próximo sábado (27)






Grandes nomes da música pernambucana e nacional passam no polo do ‘Som na Rural’, localizado no Parque Euclides Dourado, e que integra a programação do 29° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O projeto, idealizado por Roger de Renor e Nilton Pereira, difunde, há mais de 10 anos, diversos tipos de manifestações culturais pelo estado, e recebe uma vasta programação até o dia 27 de julho.

Agitador cultural e um dos idealizadores do projeto, Roger de Renor, destacou toda movimentação artística promovida pela rural. “Estamos vindo de uma viagem pelo interior, onde passamos por vários lugares, Zona da Mata, Agreste e Interior. A gente acredita, depois de circular tanto tempo, em muita coisa que temos encontrado de inspiração no interior do estado”, completa.

Nessa sexta (19), várias apresentações marcaram a abertura oficial do polo, que contou com show da cantora Cibele do Cavaco, responsável por animar o público presente com muito samba. Logo em seguida, a ciranda e o maracatu foram representados pelo Mestre Anderson Miguel, natural de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O cantor trouxe para Garanhuns, canções do seu álbum “Sonorosa”, que foi lançado em 2018. No show, Anderson teve a participação do cantor e compositor Siba, nas guitarras, e do Mestre Nico, nos trombones. “Tive muita sorte de poder conviver com pessoas tão experientes. Siba me dá muito suporte em relação à música, e a ser poeta. E também meus pais, que fazem parte do maracatu. Ser mestre não é só cantar o maracatu, você tem que ter compromisso e respeito”, afirmou o artista.

Com as intervenções do o Dj Evandro Q?, o Som na Rural ainda foi do forró de Edmilson do Pífano, até o pop recifense do cantor e instrumentista Samico, que encerrou as apresentações de ontem. A programação do polo segue neste sábado (20), a partir das 18h, com Coco de Tebei. Às 19h, é a vez da banda Saga HC. A mineira Brisa Flow se apresenta às 20h20min; e às 22h30min, quem sobe ao palco é a banda de punk rock recifense, Devotos.




Postar um comentário

0 Comentários