BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

Jovem foi assaltada no Parque Euclides Dourado em Garanhuns no Agreste de Pernambuco


Uma garota, menor de idade, foi assaltada na tarde desta última terça-feira (15) dentro do Parque Euclides Dourado, em Garanhuns, agreste pernambucano. O caso foi registrado por volta das 17 horas.

A vítima teria saído da biblioteca e quando conversava com alguns alguns amigos foi abordada por três marginais, que armados de faca tomaram o celular dela e fugiram.



Nota de esclarecimento – Parque Euclides Dourado

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, órgão que gerencia o Parque Euclides Dourado, informa que teve conhecimento do fato de roubo registrado no interior daquele Espaço Público no final da tarde de ontem, dia 15, e que foram adotadas todas as providências previstas em casos dessa natureza: acionamento imediato das autoridades Policiais Militares e da Guarda Municipal, para que as providências cabíveis fossem desencadeadas.

Salientamos que já avançamos muito no quesito segurança do Parque Euclides Dourado e que seguimos trabalhando para evitar que casos dessa natureza possam ocorrer naquele Espaço de Lazer e Prática de Esportes, tanto que mantemos constantes parcerias com a Polícia Militar, através de rondas ostensivas com a ROCAM e da Cavalaria/9º BPM, bem como através da Guarda Municipal, que destina efetivo de reforço de Guardas, devidamente motorizados.

Através da Gerência do Parque também disponibilizamos o serviço de fiscalização, inclusive com Servidores Municipais equipados com motocicleta e rádios de comunicação para facilitar as ações de fiscalização e garantia da sensação de segurança por parte dos frequentadores daquele Espaço Público. Também adotamos medidas que restringem o consumo de bebidas alcoólicas no interior do Parque e apoiamos todas as ações de repressão policial em casos de prática, consumo ou porte de substâncias ilícitas.

Todavia, diante do fato lamentável ocorrido no final da tarde de ontem, dia 15, em que uma Adolescente teve o seu celular roubado por meliantes que pularam o gradio de proteção do Parque pelo acesso da rua Pedro Rocha, encaminhamos a Polícia Militar e a Guarda Municipal, a competente solicitação de incremento nas ações de rondas ostensivas no Parque Euclides Dourado, assim como, confeccionamos um Boletim de Ocorrências junto a Polícia Civil, para que esse fato possa vir a ser investigado e solucionado, com a competente prisão dos criminosos. Também reforçamos as determinações junto aos Servidores do Parque, para que a atenção seja redobrada e consigamos atender, com o máximo de zelo, conforto e segurança todos os que utilizam os cerca de 8 hectares de área daquele importante Equipamento Público Municipal.

*Garanhuns-PE, 16 de outubro de 2019*

_CARLOS EUGÊNIO DE OLIVEIRA CAVALCANTI_
Secretário de Juventude, Esportes e Lazer

Postar um comentário

0 Comentários