BLOG GARANHUNS ONLINE

http://3.bp.blogspot.com/-ovPE6JcG4fE/X-igV-aNM8I/AAAAAAAAGn0/3NzqsCPb7SAcp5NraHMi3b1pKzP2h068wCK4BGAYYCw/s560/UUUU.png

BLOG GARANHUNS ONLINE

6/recent/ticker-posts 1

BEPI realiza conclusão do 28º CIOSAC




Já dizia um velho ditado “É no fogo bem mais forte que se forja o aço bom”. Foi assim, que o CIOSAC concluiu com grande êxito mais uma formação de guerreiros. E para comemorar em grande estilo, o Batalhão Integrado de Policiamento do Interior (BEPI) realizou na última sexta-feira (27), a solenidade de conclusão do 28º Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC), no Quartel do Comando Geral, no Derby. 

O curso teve início no dia 04 de novembro de 2019, em regime de internato e foi sediado no município de Custódia-PE, composto por 72 guerreiros. Ao longo dos 55 dias, os alunos foram submetidos a disciplinas como Gerenciamento de Crise, Técnicas de Sobrevivência na Caatinga, Patrulha Rural, Operações Ribeirinhas, dentre outras. Após a longa jornada, cerca de 30 policiais militares concluíram com êxito o curso, restando 27 PMs de Pernambuco e 01 de Alagoas, Piauí e Mato Grosso. 

“O objetivo desse curso é capacitar o policial a enfrentar a criminalidade no Sertão e interior pernambucano”, afirmou o comandante do BEPI, Major Flávio França. Ele lembrou ainda que o curso tenta se aproximar à realidade que os agentes de segurança podem encontrar no combate do dia a dia.

Estiveram presentes na cerimônia o Comandante Geral da PMPE, Coronel Vanildo Maranhão, acompanhado do Diretor da DIRESP, Coronel Jamerson Lira e do Comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Major Flávio França, além de outras autoridades civis e militares e familiares dos concluintes.

Durante a solenidade, houve a condecoração dos três primeiros colocados, entrega de distintivos a todos os concluintes e homenagens aos colaboradores que ajudaram e apoiaram a realização do curso. Logo depois, aconteceu uma justa homenagem ao Comandante Geral da PMPE, Coronel Vanildo Maranhão, como forma de reconhecimento por ser o pioneiro na fundação do CIOSAC. Para finalizar com chave de ouro o evento, o 28º CIOSAC proferiu com muita emoção a oração do Guerreiro da Caatinga.

Postar um comentário

0 Comentários