Garanhuns registra mais um óbito por Covid-19 nesta quinta-feira (28)



A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19, nesta quinta-feira (28), em Garanhuns. Trata-se de um homem, de 91 anos, morador do bairro São José, que já havia sido diagnosticado com a doença, e estava internado em hospital da rede privada do município, onde veio a óbito na noite de ontem (27). 

O boletim de hoje registra ainda a confirmação de oito casos para Covid-19 no município. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde. 

Mais uma pessoa está recuperada, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Oito casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial, e 28 casos seguem aguardando resultado, para posterior confirmação ou descarte da Covid-19. 

Atualmente Garanhuns tem 185 casos confirmados de Covid-19. Deste total 14 pessoas vieram a óbito, 84 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 87 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 162 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo. 

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IFPE abre mais de 5 mil vagas em cursos técnicos, superiores e de qualificação profissional gratuitos, em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.

Programa de Bolsas de Estudos Universitário oferece vagas ao valor de 300,00 em Garanhuns.

Neoenergia abre processo seletivo para Jovem Aprendiz com vagas em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.