Garanhuns tem 25 casos confirmados para Covid-19





A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados seis casos de Covid-19 nesta segunda-feira (04), em Garanhuns, após resultado de análise laboratorial.

Os casos são de três mulheres com idades entre 26 e 41 anos, e três homens com idades entre 51 e 63 anos. Todos seguem em isolamento, e estão sendo monitorados pelas equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica do município; bem como os familiares e pessoas que tiveram contato direto com estas pessoas.

Atualmente, Garanhuns tem 25 casos confirmados para Covid-19, nos bairros Aloísio Pinto, Boa Vista, Francisco Figueira (Cohab II e Manoel Camelo), Heliópolis, Magano (Brasília), Manoel Chéu, Severiano Moraes Filho (Indiano), Santo Antônio (Centro) e São José. Deste total, cinco pessoas vieram a óbito, seis estão recuperadas após cumprirem o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas; e catorze pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. 


Oito casos estão aguardando emissão do resultado de testagem pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), para posterior confirmação ou descarte da Covid-19. Ao todo, 24 casos foram descartados, após serem submetidos ao exame, e obtiveram resultado negativo.


A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IFPE abre mais de 5 mil vagas em cursos técnicos, superiores e de qualificação profissional gratuitos, em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.

Programa de Bolsas de Estudos Universitário oferece vagas ao valor de 300,00 em Garanhuns.

Neoenergia abre processo seletivo para Jovem Aprendiz com vagas em Garanhuns e outras cidades de Pernambuco.